Inpa realiza evento com foco na redução das desigualdades sociais

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Inpa realiza evento com foco na redução das desigualdades sociais

Entre os próximos dias 16 a 21, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realiza a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Realizado em todos os Estados, o evento, neste ano, tem como foco, na discussão sobre desigualdades sociais e busca conhecer a megabiodiversidade da região para transformar as potencialidades em melhoria de qualidade de vida para as populações.

Internação

No Amazonas, 56 adolescentes estavam sendo atendidos nas unidades de internação provisória, segundo dados da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease) da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em agosto. Os dados indicam 53 adolescentes do masculino e três do feminino.

Levantamento

Vinte e um deputados autodeclarados pretos foram eleitos para a Câmara dos Deputados no último domingo. O número é igual ao de 2014, o que representa 4% do total de parlamentares. O levantamento leva em consideração o que o próprio candidato respondeu na ficha eleitoral.

Pleito

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) deu o pontapé inicial para sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados em 2019. O parlamentar assume a frente da frente parlamentar da segurança pública.

Cancelamento

A RedeTV! informou, ontem, ter cancelado o debate presidencial no segundo turno, devido ao estado de saúde de Jair Bolsonaro (PSL). O encontro estava marcado para 15 de outubro.

Mais info

Com o propósito de capacitar, desenvolver e criar oportunidades para jovens a partir de 16 anos se tornarem aptos a empreender, a Prefeitura de Manaus lançou, ontem, o Projeto Jovem Empreendedor.

8.491 eleitores votaram na candidata a deputada federal por Roraima Joênia Batista de Carvalho e elegeram a primeira mulher indígena para a Câmara dos Deputados, desde que esta foi criada, em 1824.

3.500 vagas para cursos técnicos foram lançados pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em editais para o processo seletivo seletivo 2019/1. São mais de 3.500 vagas distribuídas entre cursos técnicos de Nível Médio na Forma Integrada e outras.