José Mucio é eleito presidente do Tribunal de Contas da União

O pernambucano é ministro do TCU desde 2009 e, nos últimos dois anos, ocupa a vice-presidência e a corregedoria do tribunal

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O ministro José Mucio Monteiro foi eleito, nessa quinta-feira, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), por oito votos a um, em substituição a Raimundo Carreiro. Na mesma sessão, a ministra Ana Arraes foi escolhida vice-presidente, cargo que acumulará com a função de corregedora do TCU. A posse dos novos dirigentes do TCU está marcada para a próxima terça-feira (11).

José Mucio é eleito presidente do Tribunal de Contas da União (Foto: José Cruz/ABr) (José Cruz/Agência Brasil)

O pernambucano José Mucio é ministro do TCU desde 2009 e, nos últimos dois anos, ocupa a vice-presidência e a corregedoria do tribunal.

Homenagem – O presidente Michel Temer recebeu, nessa quinta-feira, do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a medalha da Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz, na capital paulista (Foto: Cesar Itiberê/ABr)

Crianças
A procuradora-geral de Justiça do Amazonas Leda Nascimento Albuquerque convocou os promotores da Infância e Juventude Cível e Criminal a participarem do ‘Workshop Sistemas de Garantia e Proteção aos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes e de Medidas Socioeducativas – Atualização e Aspectos Práticos’, a ser realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Aquarela
A Faber-Castell vai relançar comercial com a música ‘Aquarela’, do cantor Toquinho. A fabricante de lápis de cor e outros itens de papelaria está relançado esse sucesso de 1984 em uma nova versão. Agora, a letra da música, adaptada em parceria com Toquinho, aborda diversidade racial.

Gastos
O gabinete do senador Edison Lobão (MDB-MA) gastou R$ 122 mil no mês de outubro em correspondências. A gastança de Lobão está perto do fim. Ele não conseguiu se reeleger.

MAIS INFO
US 31 bilhões serão investidos em desenvolvimento de produção de Petróleo, no Rio, segundo Plano de Negócios da Petrobras para o período 2019-2023, e agradou a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

5 mil vagas temporárias de emprego serão abertas pela rede dC&A com intuito de reforçar seu quadro de funcionários e atender a forte demanda de Natal. As oportunidades estão distribuídas por lojas em diversas regiões do Brasil.