Kassab diz que pode faltar dinheiro para pesquisa a usinas nucleares

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a pesquisa e até a operação de usinas nucleares podem ficar sem dinheiro se os cortes no orçamento da pasta para 2018 não forem revertidos. Para o próximo ano, o governo planeja um corte de R$ 1,2 bilhão da pasta em relação ao que foi previsto para a área em 2017.

Conciliação

A 14ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus realizou, na semana passada, uma audiência que resultou em acordo de R$ 10,3 milhões, entre duas empresas de Manaus que tinham entre si contrato de prestação de serviços.

Previdência 1

Enquete do jornal Folha de S. Paulo mostra que o governo não tem votos suficientes para aprovar a nova Previdência e coloca a maioria dos deputados federais do Amazonas indecisos.

Previdência 2

De acordo com a enquete, Pauderney Avelino (DEM) é o único parcialmente favorável. Os outros parlamentares não se manifestaram ou não foram encontrados para responder.

Otimismo 1

De acordo com o Ibope, na Região Sul, apenas 14% dos moradores esperam prosperidade no ano que vem, mesmo com os recentes dados positivos da economia, como a queda do desemprego e aumento do consumo, sem alta da inflação. No outro extremo, no Norte/Centro-Oeste, 29% dos entrevistados estão otimistas.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES