Leiloado em 2011, linhão Manaus-Boa Vista é travado

A construção de uma linha de transmissão entre Manaus e Boa Vista (RR) se transformou em uma pilha de processos judiciais

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – A construção de uma linha de transmissão entre Manaus e Boa Vista (RR) se transformou em uma pilha de processos judiciais. Leiloada em setembro de 2011, a linha de transmissão que integraria todo o País numa única rede tinha previsão de entrar em operação em janeiro de 2015. Três anos depois, só existe no papel. E nos tribunais.

Janela partidária
A janela partidária, que tem prazo para terminar em abril, está sendo uma oportunidade para muitos parlamentares mudarem de legenda, mas a regra não se aplica para os vereadores, que poderão ficar sujeitos ao comando dos partidos de requerer os cargos.

Reforma escolar
No município de Fonte Boa, a prefeitura pretende gastar R$ 453 mil para serviços de reforma, ampliação e adequação da Escola Municipal Francisca Creuza Martins de Paula. Para realização dos serviços foi contratada a empresa Adaz Construções e Comércio Ltda.

Homenagem
Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realiza sessão especial em homenagem ao Dia Estadual Força Jovem Universal (FJU). A sessão será às 11h no plenário Ruy Araújo.

Inquérito
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar denúncia de que o prefeito de Itacoatiara que, segundo denúncia que chegou ao MPF, incluiu indevidamente entre os beneficiários do Programa Bolsa Família suas filhas e nora embora estas não sejam pessoas de baixa renda, não fazendo, portanto, jus ao recebimento do benefício.

 

Navarro promete evitar disputas em Comissão
O novo presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, ex-ministro Luiz Navarro, disse ontem que o colegiado não será palco de disputas políticas e deve ter poder punitivo limitado, ao tomar posse no cargo, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Ciro Gomes quer encontro com Marina Silva
Após cortejar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) como vice de sua chapa na eleição para presidente, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) fez, ontem, um aceno à ex-senadora Marina Silva (Rede). Ciro afirmou que deverá marcar uma conversa com ela.

na PF.