Ministros do Brasil e Chile traçam estratégias para defesa e política

Também participaram do encontro autoridades civis e militares das Chancelarias e Ministérios da Defesa dos dois países, responsáveis por temas estratégicos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Ministros do Brasil e Chile traçam estratégias para defesa e política

Os ministros das Relações Exteriores e da Defesa do Brasil e do Chile presidiram, ontem (9), a primeira Reunião do Diálogo Político-Militar Brasil-Chile. Além dos ministros, participaram do encontro autoridades civis e militares das Chancelarias e Ministérios da Defesa dos dois países, responsáveis por temas estratégicos. O diálogo desempenha papel fundamental no aprofundamento do diálogo bilateral político.

Lançamento 1

O economista José Ricardo e a jornalista Cristiane Silveira lançaram, ontem, o Livro ‘Vidas que Falam – Promotores dos Direitos Humanos, da Justiça e da Paz’.

Lançamento 2

A obra reúne mais de 20 autores e que contam a história de vida de 30 pessoas que atuam ou atuaram no Amazonas na área dos direitos humanos, seja na educação, na saúde e saneamento, na moradia, na luta pelos direitos de crianças e de adolescentes.

Auxílio-moradia

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, ontem, que a Corte deveria julgar logo os processos sobre o pagamento de auxílio-moradia a magistrados. Na quarta-feira, ministros decidiram enviar ao Congresso Nacional uma proposta de orçamento para 2019 com previsão de reajuste no próprio salário de 16,38%.

Censura

A Associação Vitória em Cristo (Avec), entidade religiosa presidida pelo pastor Silas Lima Malafaia, protocolou no Ministério Público (MP) uma representação para que a exposição ‘Queermuseu’, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que entra em cartaz no dia 18, no Rio de Janeiro, tenha classificação indicativa de 18 anos.