Na hora de decisão do PSDB, Arthur vai contra os acordos

Único candidato a se apresentar na disputa para a presidência nacional do PSDB, após um acordo na cúpula do partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem sido criticado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que ganhou a atenção da mídia nacional neste final de semana.

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Único candidato a se apresentar na disputa para a presidência nacional do PSDB, após um acordo na cúpula do partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem sido criticado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que ganhou a atenção da mídia nacional neste final de semana. No sábado, a coluna do Estadão informou que Alckmin telefonou para Arthur Virgílio para dizer que aceita disputar com ele as prévias do partido que vão definir o candidato do PSDB ao Planalto, em 2018. De acordo com o Estadão, a conversa descrita como longa e amistosa só ficou tensa quando Virgílio disse a Alckmin que ele não deveria ter aceitado assumir a presidência nacional do PSDB porque isso lhe dará vantagem na disputa. Ao Poder 360, do jornalista Luiz Felipe Barbiéri, Arthur reprovou o acordo avalizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A seu ver, FHC errou ao propor uma aliança em torno de Alckmin para evitar as prévias. De acordo com Arthur, o PSDB estaria perdendo uma oportunidade de mostrar ao País suas propostas para 2018.

Orçamento
O Colégio de Procuradores de Justiça do Amazonas rejeitou a proposta de audiência pública para a deliberação e aprovação da proposta orçamentária anual do Ministério Público do Estado.

Previdência
O Ministério Público do Estado apura “suposta transferência” do Fundo de Previdência Social do Município de Manacapuru, no valor de R$ 2 milhões para a conta daquela Prefeitura.

Defesa
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou o ex-secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) Pedro Florêncio Filho a apresentar defesa em restrições em contratos com a RH Multi Serviços e a Humanizzare.

Cumaru 1
A chef gelatiére da Gelato Boutique, Marcia Garbin, levou ao Festival Origem, evento de gastronomia, em São Paulo, um sorvete de doce de leite com cumaru.

Cumaru 2
O cumaru é uma semente da Amazônia com o gosto muito parecido com o da baunilha, só que um pouquinho mais amargo.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES