Nova pesquisa da CNT vai mostrar eleições e governos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Nova pesquisa da CNT vai mostrar eleições e governos

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga, nesta segunda-feira, os resultados da 136ª Pesquisa CNT/MDA, que aborda as eleições de 2018, trazendo as preferências eleitorais dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos de votação. O levantamento também aborda as características ideais dos candidatos na opinião dos entrevistados. Além disso, a pesquisa trata de temas como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a situação da Justiça no Brasil, na visão da sociedade, e a confiança nas instituições. O levantamento vai abordar o tema ‘fake news’, uma das principais preocupações do Judiciário nas próximas eleições e até a Copa do Mundo. Trará, ainda, avaliações do governo federal e do desempenho pessoal do presidente Michel Temer e avaliações dos governos estaduais e municipais. O levantamento da CNT ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do País.

Teletrabalho

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) publicou ato instituindo o teletrabalho para servidores efetivos e comissionados do órgão e define que não poderá ser superior a 50% da lotação de cada unidade.

Desesperança

Para a diretora executiva do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, os levantamentos mostram um eleitorado “sem perspectiva de melhora”, com “desesperança e angústia”, mas há uma abertura para quem representa o “novo”.

Hospedagem

A Prefeitura de Maués realizou registro de preço para contratar a empresa A.D.M. da Silva Serviços ao custo de R$ 241 mil para contratação de serviços de hospedagem.

Hepatite

O Amazonas já acumula 242 casos confirmados de hepatite nos primeiros quatro meses deste ano, segundo dados da Fundação de Medicina Tropical. O mês com maior número de registro foi abril, com 91 casos.

Belo Monte

A construção do novo linhão de da energia de Belo Monte travou nas fazendas do banqueiro Daniel Dantas, no Pará, que obteve na Justiça liminar para brecar a obra.