OAB-AM vai debater a situação do ensino jurídico

Entre os participantes estarão professores, coordenadores dos cursos de Direito de instituições públicas e particulares de ensino, alunos e advogados

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Escola Nacional de Advocacia (ENA-OAB) e a Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB realizam nesta sexta-feira (13), em Manaus, a etapa Norte do Fórum Nacional de Educação Jurídica. O evento reunirá especialistas para debater temas diversos sobre o ensino jurídico no Brasil. O encontro será no auditório da OAB Amazonas.

Mais de 500 pessoas confirmaram inscrição para o evento. Entre os participantes estarão professores, coordenadores dos cursos de Direito de instituições públicas e particulares de ensino, alunos e advogados. O primeiro painel debaterá os avanços e os retrocessos do Decreto 9.235/2017, que dispõe sobre regulação, supervisão e avaliação de Instituições de Ensino Superior.

O segundo painel apresentará os mitos e as verdades da educação jurídica a distância. Após uma pausa para almoço, o terceiro painel debaterá os atuais instrumentos de avaliação e a sua eficácia na avaliação dos cursos jurídicos. Fechando o evento, o último painel terá como tema ‘A Segurança Jurídica do Docente no Exercício do Magistério’.

Admissão
A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Yara Lins, admitiu uma representação do Ministério Público de Contas contra o prefeito de Carauari, Bruno Luis Litaiff Ramalho, a fim de averiguar indícios de improbidade administrativa na contratação de médicos sem registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas.

Encontro
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), encontrou, nesta quinta-feira (12), em Brasília (DF), o presidente nacional da sigla, Marcelo Aro, para apresentar quadro sobre a atual força do partido no Amazonas e, ainda, o mais novo filiado, o vereador Marcell Alexandre, pré-candidato deputado federal.

Homenagem
O defensor público do Estado Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa recebeu, nesta quinta-feira (12), o Título de Cidadão do Amazonas em proposta apresentada pelo deputado estadual Platiny Soares (PSB). Rafael Barbosa é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP, além de especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Amazonas.

Polícia sabe de onde partiu tiros contra caravana
O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS), disse, nesta quinta-feira (12), que a polícia do Paraná informou ter identificado o dono do local de onde teriam partido os tiros que atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula no Paraná, no dia 27 de março.

Crise na Academia Sueca após pedido de demissão
A Academia Sueca, que concede o Prêmio Nobel de Literatura, está em crise: sua secretária permanente se demitiu nesta quinta-feira (12) vítima de divisões internas, após as acusações de assédio sexual contra o marido de uma acadêmica que deixou o cargo, a poetisa Katarina Frostenson.