Onze estados assinam Pacto de Enfrentamento à LGBTfobia

O pacto estabelece compromisso conjunto na criação de políticas públicas a partir de planos de ação realizados pelos Estados envolvidos, uma das principais ações da Semana Nacional de Combate à LGBTfobia, em Brasília

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Foi lançado, nesta quarta-feira (16), o Pacto Nacional de Enfrentamento à LGBTfobia, que estabelece compromisso conjunto na criação de políticas públicas a partir de planos de ação realizados pelos Estados envolvidos, uma das principais ações da Semana Nacional de Combate à LGBTfobia, em Brasília. Assinaram o pacto: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Piauí, Tocantins, Acre, Alagoas, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás.

O secretário-executivo do Ministério dos Direitos Humanos, Engels Augusto Muniz, participa do lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento à LGBTfobia (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Sucata
A 2ª Vara Federal do Amazonas publicou edital de aviso de leilão para venda de sucata de um veículo modelo Corolla Gli Vvti, automático, sem placas e cor preta, no valor de R$ 1,6 mil.

Sabatina
Indicado pelo presidente Michel Temer para uma das diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Weber Ciloni deverá ser sabatinado no Senado nas próximas semanas. Ciloni precisa ser aprovado na Casa para poder tomar posse.

Pedido
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os termos complementares da delação da JBS que fazem menção ao ex-presidente não sejam enviados ao juiz Sergio Moro.

MAIS INFO
86 mil pontos foi quanto fechou o índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo com alta de 1,65%. No mercado de câmbio, o dólar comercial subiu 0,48% – foi a quarta alta consecutiva – e fechou cotado a R$ 3,6 para venda

0,25% em alta, foi o índice em que fechou o Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em um pregão impulsionado por novos resultados corporativos. Segundo dados provisórios, o principal indicador da Bolsa de Nova York subiu 63 pontos.