País pode triplicar receita anual do turismo, diz presidente da Embratur

O Brasil tem o maior potencial de turismo entre todos os países do mundo e pode quase triplicar a atual receita anual do setor, estimada nos últimos 12 meses em, aproximadamente, U$ 7 bilhões. A expectativa é do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícuis Lumertz, anunciada em entrevista ao programa Voz do Brasil, nesta quarta-feira.

Sem incentivos

Tramita na Câmara Municipal de Manaus projeto de lei que visa proibir incentivos fiscais do município a empresas que tenham envolvimento em corrupção ou ato de improbidade administrativa por agente público em Manaus.

Conflito

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil público para acompanhar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) no conflito entre povos Matis (etnia contatada) e Korubos (etnia não contatada), que ocorre no Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas, uma das áreas mais carentes da presença do Estado brasileiro.

Habilitações

Manaus fechou o mês de julho com 596 mil pessoas portadoras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O número é 5% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES