Partidos já aprovaram sete candidatos para o Planalto

Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados, neste sábado (4)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados, neste sábado (4). A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas: até esta sexta-feira, cinco chapas estão completas.
O PSOL e o PSTU formalizaram tanto os candidatos a presidente como a vice. A Rede, o PSDB e o Podemos escolheram os nomes para os dois cargos, mas realizam convenção nacional amanhã para oficializar a decisão. O MDB confirmou , na quinta-feira, a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles a presidente. Na última quarta-feira, o PCdoB aprovou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, mas a deputada estadual gaúcha é o nome desejado pelo PT para compor a chapa na corrida presidencial. O PT se reunirá em São Paulo, nesta sábado. A tendência é que o partido formalize a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril.

‘Nuguette’

O lutador do UFC Alan ‘Nuguette’ foi contratado pela Prefeitura de Borba para proferir uma palestra motivacional e aula prática para estudantes e jovens daquele município. O cache do lutador será R$ 15 mil.

Perigo fluvial

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) instaurou inquérito para apuração de Notícia de Fato encaminhada pelo Ministério Público do Trabalho para apurar a falta de segurança no trajeto fluvial de Manaus para Belém.

Hospital

O Hospital Universitário Getúlio Vargas publicou resultado de licitação para contratação da empresa Carl Zeiss do Brasil Ltda. por R$ 269 mil para eventual aquisição de material permanente (facoemulsificador) para atender as necessidades do HUGV.

Falta de atualização

O Ministério Público de Contas (MPC) não está mais publicando as representações no portal no órgão. A mais recente publicação de representação ocorreu há quase um mês, em 05 de julho.