Plataforma apoia negócios sustentáveis na Amazônia

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) será lançada em Manaus, na próxima quarta-feira, no Hotel Tropical. O evento reunirá empresas de diferentes segmentos e tamanhos em torno de um objetivo comum para discutir desafios e oportunidades para engajamento do setor privado na promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia. A programação inclui trocas de experiências e exposição de temas sobre parcerias de sucesso no setor privado e negócios de impacto para o desenvolvimento sustentável na região, entre outros. A iniciativa é organizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e Centro Internacional de Agricultura Tropical (Ciat), com apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam). O lançamento contará com a presença do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, P. Michael McKinley, que fará o discurso de abertura e a nomeação do Comitê Gestor da PPA.

Otimismo 2

Segundo o Ibope, o otimismo dos brasileiros em relação ao desempenho da economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

Tabatinga

Usuários do Aeroporto Internacional de Tabatinga, no extremo oeste do Estado, ainda sofrem com a falta de um posto da Polícia Federal no local, para registrar entradas e saídas em seus passaportes, em viagens internacionais.

Parceria

O Ministério da Saúde firmou uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para destinar R$ 150 milhões para pesquisa na área de saúde.

Palestra

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promove a palestra  ‘Reforma Eleitoral 2018 – Desafios e Perspectivas’ nos dias 6 e 7 de dezembro e  será ministrada pelo professor Alexandre Brasílio Coura, analista judiciário do TRE do Rio Grande do Sul.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES