Prefeitura realiza reposição dos ipês envenenados na Djalma Batista

As árvores da espécie foram envenenadas, em abril do ano passado, num ato criminoso contra a arborização urbana da capital, segundo a Prefeitura de Manaus

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após um período de, aproximadamente, oito meses de monitoramento, a Prefeitura de Manaus realizará, na noite desta quarta-feira (14), a partir das 22h, a reposição de cinco mudas de ipês que serão plantadas nos mesmos locais onde árvores da mesma espécie foram envenenadas, em abril do ano passado, num ato criminoso contra a arborização urbana da capital, segundo a Prefeitura de Manaus.

Ipês foram envenenados na Avenida Djalma Batista (Foto: Arlesson Sicsú)

Com notória aversão à exposição pública, a ministra Rosa Weber assume nesta terça-feira (14), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em substituição ao ministro Luiz Fux, no crucial momento em que a Corte deve julgar um eventual registro de candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Lava Jato.

Com notória aversão à exposição pública, a ministra Rosa Weber assume nesta terça-feira (14), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (Foto: José Cruz/ABr)

Julgamentos
De acordo com a Portaria do TRE, no período compreendido entre 16 de agosto e 19 de dezembro, a pauta de julgamento de cada sessão plenária do Tribunal será disponibilizada pela Secretaria Judiciaria em até 15 minutos antes da sessão.

Adiamento
Pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga interrompeu o julgamento de recurso ordinário proposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, e seu vice, Francisco Dornelles.

Declaração de bens
O candidato a governador do Rio de Janeiro Marcelo Trindade (PSD) declarou ter bens que totalizam R$ 82,9 milhões à Justiça Eleitoral.

MAIS INFO
740 casos de ocorrência de feminicídios e tentativas de homicídio contra mulheres foram registrados neste ano pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher. O balanço é do Ministério dos Direitos Humanos.

R$ 4,76 bilhões foi o lucro do BNDES no primeiro semestre deste ano, o lucro líquido em resultado que é o melhor desde 2014 para os primeiros seis meses do ano. O valor representa uma variação de 253,9% na comparação com o mesmo período de 2017.