Presidente da Fundação Estadual do Índio assina termo para não usar nome Waimiri Atroari

Manaus – O presidente da Fundação Estadual do Índio, Raimundo Sobrinho, assinou termo com o Ministério Público Federal para não usar mais o nome Waimiri Atroari.

 

Indígena ‘falsificado’ 2

O MPF foi acionado pelas lideranças Waimiri Atroari após identificarem que Raimundo Nonato se autoidentificava como pertencente ao povo indígena.

 

Indígena ‘falsificado’ 3

Em caso de descumprimento do termo, Raimundo Nonato Sobrinho poderá ser responsabilizado por crime de falsidade ideológica e pagar por danos morais aos indígenas.

 

Publicação bem atrasada

O Diário Oficial publicou, quarta-feira, a autorização de viagem do ex-secretário de Comunicação Amaral de Souza para acompanhar o ex-governador José Melo, a  Macapá, em janeiro.

 

Veículos leiloados

O Detran-AM notificou centenas de proprietários, via imprensa oficial, a regularizarem situação de veículos apreendidos, sob pena de serem vendidos em leilão.

 

O ano de 2017 confirma que o planeta entrou em um novo regime climático

Depois de o aquecimento do planeta bater três recordes seguidos de temperatura anual, em 2014, 2015 e 2016, continuamos com o forno aceso. Os pesquisadores não esperavam que neste ano fosse bater um novo recorde por causa da oscilação da temperatura do Oceano Pacífico, mas o calor continua. É como se o aquecimento tivesse subido um degrau e não fosse descer mais. O mês de maio de 2017 foi o segundo mais quente já registrado.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES