Presidente eleito e Guedes vão se reunir com governadores, no dia 14

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

(Foto: Antônio Cruz/ABr)

Manaus – Os 27 governadores eleitos e reeleitos vão se reunir, na próxima quarta-feira (14), em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o economista Paulo Guedes, que deve assumir o superministério da Economia (que agregará a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio). Em pauta, as prioridades econômicas para os Estados.

Encontro

‘Amazônia de portas abertas para o mundo’ é o tema do ‘2º Encontro de Aquicultura da Amazônia Ocidental’, evento que acontece nesta semana, promovido pela Universidade Nilton Lins, em parceria com o Instituto Nacional de Pesqusas da Amazônia (Inpa) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Organização

O evento será realizado na Universidade Nilton Lins e reunirá participantes das diferentes regiões do País e de outras partes do mundo.

Recursos

Indicado por Jair Bolsonaro para o Ministério da Ciência e Tecnologia, o astronauta e engenheiro Marcos Pontes disse que pretende permitir que universidades públicas recebam recursos da iniciativa privada.

Regras

Atualmente, a verba tem que passar por fundações ou as doações precisam obedecer uma série de regras, o que acaba desestimulando o aporte.

Segurança do presidente eleito Jair Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo. Bolsonaro tem forte esquema de segurança após tre sofrido atentado na campanha (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)