Projeto obriga veiculação de publicidade contra drogas

De acordo com o projeto, os cinco minutos de publicidade deverão ser veiculados entre as 8h e as 20h, Leia no Claro & Escuro deste domingo

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – Projeto que obriga o governo federal a veicular, todos os dias, pelo menos cinco minutos de publicidade contra as drogas nas emissoras de rádio e TV de todo o País está na pauta da reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) de terça-feira (10).  O projeto (PLS 257/2017) altera a Lei do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad – Lei 11.343/2006).

De acordo com o projeto, os cinco minutos de publicidade deverão ser veiculados entre as 8h e as 20h, por meio de inserções publicitárias com conteúdo voltado à prevenção ao uso indevido de drogas. Na visão do autor, apesar de todos os esforços realizados para conter o avanço das drogas, os resultados ainda são insatisfatórios e demonstram a necessidade de se intensificarem as ações de prevenção. Para os parlamentares que apoiam o projeto, o custo com a publicidade a ser transmitida será inferior à economia gerada pela diminuição no número de futuros dependentes e pela redução da criminalidade associada às drogas.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES