Projeto que aumenta salário de servidores da CMM começa a tramitar em urgência

Projeto de lei da Mesa Diretora, que concede revisão salarial de 10% aos servidores, começou a tramitar em regime de urgência na Câmara | Claro & Escuro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Reajuste na CMM

Começou a tramitar em regime de urgência na Câmara Municipal de Manaus o projeto de lei da Mesa Diretora que concede revisão salarial de 10% aos servidores.

Contratos 1

O governo do Estado suspendeu, por 30 dias, os pagamentos decorrentes de todos os contratos administrativos firmados com o Executivo. A medida vem acompanhada da criação de uma comissão que vai revisar todos esses contratos.

Contratos 2

Os Decretos 38.310 e 38.311, que regulamentam as duas decisões, serão publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, quando passam a vigorar.

Apagar as luzes

O Conselho Regional de Economia (Corecon) acendeu a luz vermelha para as mudanças no Estado, e possível a extinção da Secretaria de de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan). Para a entidade, a medida afetará o planejamento e trará prejuízos aos profissionais de economia, administração e de contabilidade.

Fachin arquiva inquérito contra cúpula do PMDB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou o arquivamento de inquérito que investigava o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).

Juiz aposentado de MT vira opção para ‘governador’

Conhecido como o juiz mais ameaçado do País por combater o narcotráfico, Odilon de Oliveira encerrou sua carreira aos 68 anos. Depois de limpar as gavetas e deixar o Fórum de Campo Grande (MS), Odilon foi recebido na cúpula do PDT do Estado aos gritos de ‘governador’.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES