Projeto quer desconto no IR a médicos de cidades pequenas

Pelo projeto, os profissionais contratados por município com até 20 mil habitantes terão direito à dedução de 90% do Imposto de Renda de Pessoa Física retido na fonte

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Senado Federal (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Manaus – Tramita no Senado Federal projeto que concede benefício fiscal ao médico e ao odontólogo, contratados por municípios com até 20 mil habitantes, que prestarem serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo projeto, médicos e odontólogos contratados nessas condições terão direito à dedução de 90% do Imposto de Renda de Pessoa Física retido na fonte.

Pesar 1

O prefeito Arthur Neto usou suas redes sociais para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. “Lamentei mesmo foi o desaparecimento de uma pessoa que ainda tinha muito a oferecer ao Brasil”, escreveu. O prefeito disse, ainda, que a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é amiga de Veruska, mulher de Boechat.

Pesar 2

Políticos de todas as ideologias lamentaram a morte de Boechat. Da ala governista, além do presidente, Jair Bolsonaro; o vice, Hamilton Mourão, e os ministros Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina e Marcos Pontes prestaram condolências. Os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, publicaram notas. Do lado da oposição, o senador Humberto Costa, líder do PT, se disse consternado.

Jovens

Uma equipe do governo federal vai se reunir com diretores do Facebook no Brasil para discutir estratégias que visem a restringir a propagação de conteúdo que induz automutilação de jovens.

Influência

Levantamento feito pelo jornal ‘O Globo’ aponta que, dos 50 deputados mais influentes no Facebook, 27 – mais da metade – vão ocupar o cargo de deputado federal pela primeira vez na Câmara dos Deputados.

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi nomeado Personalidade do Ano de 2019 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazilian-American Chamber of Commerce), em anúncio feito, nesta segunda-feira (11) (Foto: Isac Nóbrega/ABr)