Proposta quer arquivar multa de veículo que atende emergência

Atualmente, a legislação autoriza que veículos que atuam em urgências e emergências (ambulâncias e os carros dos bombeiros ou das polícias) tenham prioridade em ultrapassagens no trânsito

Manaus – Tramita na Câmara dos Deputados projeto que determina o arquivamento imediato dos autos de infração de veículos públicos em situação de urgência. O texto inclui dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro. Atualmente, a legislação autoriza que veículos que atuam em urgências e emergências (ambulâncias e os carros dos bombeiros ou das polícias) tenham prioridade em ultrapassagens no trânsito, havendo o abono de infrações cometidas.

Proposta quer arquivar multa de veículo que atende emergência (Foto: Arquivo DA)

Negociação – O presidente Jair Bolsonaro se reúne com ministros e comandantes das Forças Armadas, para tratar do acordo de fusão entre as empresas Embraer, nacional, e Boeing, dos Estados Unidos (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Pedido
A decisão foi da conselheira Teresa Duere, relatora das contas da ALE-PE, atendendo a um pedido de medida cautelar feito pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco.

Disputa
Depois de oficializar, na semana passada, o rompimento com Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL), tenta se viabilizar na disputa pela presidência da Câmara.

Números
12,78% foi o percentual de aumento do Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR) acumulado de 2018, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA). A alta do índice dos vegetais chegou a 14,96%.

US$ 300 bi é o investimento planejado por montadoras globais em tecnologias de carros elétricos nos próximos cinco a dez anos, com quase metade na China, acelerando a transição da indústria em combustíveis fósseis para fornecedores de baterias.