Reforma na casa de filha de Temer é mais uma denúncia

A reforma na casa de Maristela Temer, foi paga em dinheiro vivo, na sede da Argeplan, empresa do coronel João Baptista Lima Filho, destaca o jornal O Estado de S. Paulo

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A reforma na casa de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer, foi paga, em dinheiro vivo, na sede da Argeplan, empresa do coronel João Baptista Lima Filho, destaca o jornal O Estado de S. Paulo.

A afirmação consta em depoimento prestado à Polícia Federal pelo engenheiro Luis Eduardo Visani, responsável pela obra, que prestou depoimento ao delegado Cleyber Malta, responsável pelo inquérito sobre o Decreto dos Portos. A investigação da PF apura se Temer beneficiou empresas que atuam no Porto de Santos com a edição do decreto, no ano passado.

O engenheiro prestou depoimento em 29 de maio. Ele entregou à PF documentos como planilhas do orçamento feito em nome de Maristela, recibos de pagamentos mensais e edital de concorrência da Argeplan. Procurada na noite da última sexta-feira, a defesa de Maristela não respondeu. A assessoria do Palácio do Planalto e a defesa de Lima não se pronunciaram. Irritado, o presidente Temer contra-atacou e disse sofrer um ‘linchamento moral’.

‘Inverno’ tardio
O prefeito Arthur Neto lança, nesta segunda-feira (11), no Grande Vitória, zona leste, o Plano de Obras de Verão, em meio ao ‘inverno’ que teima em se recolher. As ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) terão o reforço dos novos servidores contratados por meio do processo seletivo do órgão.

BacenJud 2.0
Desde abril, os investimentos em renda fixa já podem ser alvo da penhora on-line por ordem judicial e o próximo passo é incluir a renda variável. Para isso, o Banco Central publicará, nos próximos dias, as regras para bloqueio nesse tipo de aplicação. A medida é evolução do Sistema BacenJud 2.0.

MPC
Titular da 4ª Procuradoria do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, o procurador de Contas João Barroso de Souza vai comandar o MPC no biênio 2018/2020.

CPF do imóvel
A Receita Federal vai implantar o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter). Cada imóvel terá um número de identificação perene, o Cadastro Imobiliário Nacional (CIN), uma espécie de de CPF do imóvel, com os proprietários identificados.

Trump sugere zona livre de tarifas no G-7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu, neste sábado, que países membros do G-7 façam um acordo para criar uma zona livre de tarifas. A questão comercial entre os EUA ganhou holofotes após o anúncio de sobretaxas sobre aço e alumínio.

Maia sugere pacto para votar Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu um pacto entre os candidatos à Presidência pela reforma da Previdência logo após as eleições. Para Maia, esse compromisso seria uma sinalização para o mercado e ajudaria o País a atravessar a turbulência.