TCE-AM promove olimpíadas em alusão aos 68 anos de fundação

Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) celebra aniversário de 68 anos, no próximo dia 14 de outubro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

TCE-AM promove olimpíadas em alusão aos 68 anos de fundação

Em comemoração ao aniversário de 68 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), celebrado no próximo dia 14 de outubro, a Corte de Contas amazonense deu início, na sexta-feira, 5, aos jogos internos com a 5ª Olimpíada dos Servidores do TCE-AM. Ao todo, 185 servidores-atletas, divididos em quatro equipes (azul claro, azul escuro, amarelo e vermelho), irão disputar durante sete dias consecutivos.

Irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou os sócios proprietários da empresa Conspar Comércio Serviços E Construção Ltda. a devolver aos cofres públicos o valor de R$3.713.669,06 por irregularidades constatada na Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã, referente ao exercício de 2010.

Comissão

A Prefeitura de Manaus encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto que estabelece normas regulamentares sobre procedimento administrativo de apuração de infrações administrativas cometidas por licitantes e contratados da Administração e institui no âmbito do Município de Manaus, a Comissão Permanente de Ética e Disciplina nas Licitações e Contratos.

STF 1

O futuro presidente da República terá a oportunidade de indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal.

STF 2

Isso porque os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello se aposentarão, respectivamente, em novembro de 2020 e julho de 2021. Nessas ocasiões, eles completarão 75 anos.

Mais info

A chefe da Missão de Observação Eleitoral da OEA para as eleições gerais de 2018 no Brasil, a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla, fala à imprensa após reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

12 milhões de reais serão destinados, ainda este ano, ao Museu Nacional no Rio de Janeiro pelo Ministério da Educação (MEC) para obras emergenciais no local afetado por um grande incêndio, em 2 de setembro.

2,4 milhões de veículos híbridos da montadora japonesa serão alvos de recall em todo o mundo, anunciou a empresa na última sexta-feira em todo o mundo, um mês depois de adotar a mesma medida com mais de um milhão de carros com esta tecnologia.