TRE julgou 99,2% dos registros de candidaturas

De acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal Regional, de todas as candidaturas, 725 foram deferidas, quando o registro de um candidato é aceito

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

TRE julgou 99,2% dos registros de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral, no Amazonas (TRE-AM), informou que foram julgados 99,2%, dos registros de candidaturas que foram solicitados para as eleições deste ano. Dos 855 candidatos restam apenas seis registros a serem julgados, os quais, conforme as informações do Tribunal, foram protocolizados a título de substituição e, por isso, não poderiam ser apreciados com os demais. De acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal Regional, de todas as candidaturas, 725 foram deferidas, quando o registro de um candidato é aceito. Dos indeferidos com recurso, foram 17, dos deferido com recurso, são 11. Entre os inaptos, 71 já foram indeferidos, 23 renunciaram e dois foram cancelados. Conforme os dados da Corte Eleitoral, os motivos mais frequentes da cassação ou indeferimento dos pedidos de registro de candidatura são ausência de requisito de registro, 78, que foram 80,41%. Por ficha limpa foram sete, representando 7,22%. Cinco foram por impugnação, 5,15%, dois por abuso de poder, o que representou 2,06%.

Limpeza

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto de lei que obriga os proprietários, a qualquer título, de casas noturnas ou estabelecimentos congêneres, em proceder com a limpeza da área pública externa, após a realização de eventos.

Medicamentos

Em Novo Aripuanã, a Prefeitura local homologou registro de preço para contratar duas empresas ao custo de R$ 1,1 milhão para fornecer de medicamentos da farmácia básica e controlados, pelo menor preço por item, para atender a demanda operacional da Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Grupo técnico

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) institui Grupo Técnico para elaborar proposta que possa ser utilizada como referencial para construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde composta por 26 membros.

Presidente do PSL recruta ‘fiscais’ em rede social

Gustavo Bebbiano, presidente do PSL, postou vídeo numa rede social em que recruta fiscais para acompanhar as eleições, hoje. Motivo: urnas eletrônicas, segundo ele, “não garantem o nível de segurança e certeza” que eles (PSL) gostaria de ter.

Procurador pede a ministro não estar em eventos

O procurador regional eleitoral em Goiás Alexandre Tavares dos Santos expediu uma recomendação ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para ele se abster de participar, até o final do primeiro turno, de eventos para a celebração de convênios.