Aplausos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A amazonense Jane do Socorro Barros Ferreira, 48 anos, que será agraciada, quinta-feira, com o título de Microindustrial do Ano, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) em solenidade no Clube do Trabalhador, tornou-se empreendedora por acaso. Há 22 anos, recém-proprietária de um sítio no município de Presidente Figueiredo (a 108 quilômetros de Manaus), viu na propriedade uma oportunidade para renda e decidiu começar. “Tinha no quintal de casa plantações de cupuaçu e maracujá, comecei a me aventurar na produção de doces e nunca mais parei”, recorda.

A partir de receitas caseiras que aprendeu a desenvolver com as matriarcas da família, a amazonense, casada e mãe de quatro filhos, começou a produzir dois produtos – a geleia de cupuaçu e o “salame”, conhecido doce de corte feito da mistura de cupuaçu com castanha. A empresa, hoje Amazon Comércio de Doces Ltda, chamava-se Jugupa, formado pela junção dos nomes do marido e dos dois cunhados.

Microindustrial Destaque do Ano, Jane Ferreira produz itens entre bombons, biscoitos, doces e geleias

Aproveitem

A capital amazonense receberá, no próximo dia 24 de maio, o Dia da Liberdade de Impostos (DLI 2018), uma ação de iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), em parceria com os shoppings Amazonas e Manauara. A principal finalidade da campanha será conscientizar a população sobre quanto de tributo os consumidores pagam no dia a dia. O protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes e eletroeletrônicos. Os lojistas adeptos à campanha reduzirão os impostos dos valores dos produtos, vendendo-os pelo preço real. Por aqui, o evento será realizado no Amazonas e Manauara Shopping, das 10h às 22h.

Coquetel

Para brindar a nova fase, a jovem e promissora dermatologista Bruna Braga Pimenta receberá convidados, nesta quinta-feira, em sua nova clínica no The Office. A coluna já visitou o lugar e garante: não tem espaço mais chique. Também sabemos que a elegante Sandra Braga, mãe da doutora, deu seu toque pessoal ao ambiente, o que já garante o selo de alta classe ao espaço. Encontro agendadíssimo.

Industreality é o tema da coleção feminina Pre-Fall 2018 da PRADA, apresentando um híbrido entre funcionalidade e feminilidade, a cara da marca, que escolheu Willy Vanderperre para assinar os cliques da nova campanha

Boa

A Faculdade Martha Falcão (FMF) conquistou, na noite desta sexta-feira (11/5), o primeiro lugar na 3° Edição dos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). A competição é promovida pela Escola Superior de Advocacia da OAB, por meio da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico. O empate final ocorreu contra a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que ficou com o segundo lugar.

Camila e mãe Sandra Saraiva em sociedade

Tempero

Pelo segundo ano consecutivo, o Manauara Shopping vai realizar o evento gastronômico ‘Manauara Food Xperience’, oferecendo aos clientes uma verdadeira experiência culinária, com pratos exclusivos e preços ainda mais acessíveis. Sete restaurantes participarão do evento e oferecerão entre os dias 14 a 31 de maio, um combo com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por R$ 39,90.

Na compra de quatro combos (podendo ser ou não do mesmo restaurante), o cliente ganha de presente um avental personalizado. Poderá ser feito uma troca por CPF. Participarão da ação os seguintes restaurantes: O Chefão Steak e Pub, Trattoria PortoFino, Cachaçaria do Dedé, Tio Armênio, Mercado 153, Mercatto Brazil e Waku Sese. Para aproveitar o evento, basta o cliente solicitar o menu da promoção quando chegar no restaurante.

Nelson Jr. e Ana Falcão anfitrionaram o chef Eric Jacquin que esteve cozinhando no Belle Époque, que breve funcionará em um casarão no Vieiralves