Boa

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Jambubier é a cerveja amazonense artesanal produzida para todo o Brasil, pelo grupo Dedé, com o um diferencial totalmente regional, o Jambu, que é uma erva típica da região norte do Brasil que também é conhecida como agrião-do-Pará. A cerveja foi lançada final do ano passado, em novembro, durante a Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA) e já está sendo um sucesso, por isso o Grupo Dedé já pretende levar para todo o sul do país. Em 2015 na mesma feira o Grupo lançou a Jambucana, cachaça com a mesma erva e virou sucesso nacional, agora, dois anos depois, ele marcou novamente a presença na feira com este novo lançamento.
Justamente nos dias de hoje a mesma Jambubier, cerveja de jambu, está participando do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau – Santa Catarina, Parque Vila Germânica, dos dias 7 a 10 de março.

A Jambubier é a cerveja amazonense artesanal produzida para todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Vai começar

Passado a efervescência do carnaval, o clima de boi-bumbá começa a ficar aquecido na Ilha de Parintins e no Amazonas, com o início dos ensaios técnicos de todos os naipes de instrumentos da Marujada de Guerra, no curral Zeca Xibelão, que iniciaram nesta terça-feira, 20 de fevereiro. O melhor ritmo e campeão do Festival Folclórico de Parintins deu a largada do Boi-Bumbá Caprichoso para a festa de gravação do DVD 2018 “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, no dia 21 de abril.

Técnicas

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam de forma direta e indireta com crianças, o Instituto Gamaliel realiza nos dias 3 e 4 de março um curso inédito em Manaus, o Coaching Kids. O evento acontece com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM) e as inscrições podem ser realizadas através do www.sympla.com.br ou no telefone (92) 9 8198-5572. Ministrado pela máster coach e escritora Alexandra Santos, o Coach Kids traz ferramentas práticas que irão capacitar os profissionais a trabalharem de forma lúdica as emoções da criançada, desenvolvendo suas competências e habilidades.

Pista

As noites da cena eletrônica de Manaus ganham destino certo com a abertura da Tropical Vibe, nesta sexta-feira (23), a partir das 22h, na clássica boate do Tropical Hotel. Na line-up, os DJs May Seven e Cezar Dantas devem fazer o agito cinco estrelas. O novo projeto é assinado pelos gestores: Raquel Tomaselli e Enrique Lauria, responsáveis pelas próximas noites eletrônicas.

A arquiteta Juliana Said esteve em Bento Gonçalves (RS) para uma série de treinamentos na Cinex (vidros e alumínios sofisticados), por meio da Dell Anno Manaus (Foto: Divulgação)

Sucesso

Acontece neste fim de semana, a partir das 13h30, no Sesi Clube do Trabalhador, localizado na zona Leste de Manaus, mais uma edição do Coca-Cola Anime Jungle (CCAJ), considerado o maior evento de cultura pop e japonesa do Norte do País. Os otakus amazonenses fãs de games, animes e mangás poderão assistir a diversas atrações, entre elas, os apresentadores do Bunka Pop, Jack Freitas e Maria Luiza (Moo-Chan), o dublador Ricardo Juarez, o jogador profissional de videogame Gabriel Bohm (Kami), além de cosplayers, campeonatos e muito mais. A expectativa do evento para a primeira edição do ano é de receber 8 mil pessoas. No sábado (24), o público poderá conhecer de perto um dos jogadores mais renomados do League of Legends (LoL) brasileiro, o veterano da paiN Gaming, Gabriel Bohm Santos, mais conhecido pelo apelido “Kami”, de apenas 21 anos de idade. Ele, que recentemente lançou um livro onde conta sua trajetória até se tornar um gamer profissional, estará no evento interagindo e tirando fotos com os fãs.

O jogador profissional de videogame Gabriel Bohm (Kami) será uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)

Delícia

(Foto: Divulgação)

Tem saudade daquela comidinha caseira na hora do almoço? O chef Babu Loureiro também tinha esse sentimento e resolveu trazer para a Casa do Axerito o menu “Panelinha do Chef”. É um cardápio especial para o almoço, servido de segunda a sexta, com pratos como frango guisado, vaca atolada, caldeirada de tambaqui, rabada e jardineira.