Comprometida

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro reuniu-se com parte de sua equipe para definir algumas ações que serão realizadas no decorrer do mês de maio. Algumas delas serão realizadas pelo Manaus Solidária e outras terão apoio do Fundo, tal como o projeto Arte Comunidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) que leva entretenimento, por meio dos recreadores do Parque Cidade da Criança, para zonas da cidade que não costumam ter acesso a produções artísticas de qualidade. Conforme a presidente do Manaus Solidária, a iniciativa tem o apoio do Fundo porque contribui no fomento pessoal e intelectual das crianças. “Nós, o prefeito Arthur e eu, temos muito claro que o individuo precisa ser observado e assistido como um todo, o que inclui o lúdico e o psíquico, e não apenas o físico. E nós do Manaus Solidária abraçamos essa iniciativa bela e que leva muito amor a quem precisa. A edição de maio será na zona norte da cidade”.

A primeira dama do município Elizabeth Ribeiro em pleno despacho com sua equipe, fechando a agenda de maio próximo (Foto: Divulgação)

Novos ares

A nova gestora da Fucapi Ensino será apresentada, hoje (24), às 19h, no auditório do Studio 5 Centro de Convenções. A empresa Azione Education apresentará projetos inovadores para as áreas de ensino e pesquisa que serão realizados nos próximos meses, em Manaus. Denominado #FucapiDay, o evento é voltado aos professores, alunos, colaboradores da instituição, autoridades e imprensa.

Moderno

Referência em educação no Amazonas, o Colégio Martha Falcão é a instituição escolhida no Brasil para ser a primeira a utilizar as pulseiras Schood. Desenvolvida pela Positivo Tecnologia, a novidade associa software, hardware e serviços. A partir de agora, mais de 400 alunos da instituição usarão a solução que funciona como um identificador único, permitindo acesso à escola, chamadas automáticas na sala de aula, pagamentos na cantina da escola, empréstimo de livros na biblioteca e até notificação de chegada da van escolar ou dos pais e responsáveis. Em um mundo com gerações cada vez mais conectadas, a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), professora Nelly Falcão, aponta que o uso de novas tecnologias é um verdadeiro aliado à educação, pois além de contribuir para o ensino, motiva e estimula os alunos.

Vitrine

O Amazonas Shopping recebe a mostra ‘Ópera é tudo – Ópera é para todos’, da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). A mostra é composta por intervenções artísticas, exposições de figurinos, de elementos cenográficos e fotografias. Faz parte da 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e ficará exposta na praça da expansão até o dia 2 de junho.

Imperdível

Conhecido por seus tratamentos capilares naturais, que conquistaram personalidades como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Gloria Pires, Isabeli Fontana, entre outras, o SpaDios traz, pela primeira vez, para Manaus, protocolos exclusivos e sua linha de produtos desenvolvida especialmente para cuidar da saúde dos fios da raiz às pontas e do couro cabeludo de acordo com a necessidade de cada cabelo, nos dias 6 e 7 de maio. O local escolhido para receber a equipe paulistana e sediar o atendimento das clientes manauaras é o Estúdio Rafael Jafra, conhecido por realçar a beleza da mulher local.

A Velaterapia é um dos métodos que o SpaDios de Sampa estará oferecendo no salão do beauty artist Rafael Jafra (Foto: Divulgação)

 

Esther e Murillo Schattan receberam, na companhia do filho Pitter, convidados no tradicional jantar realizado pela Ornare, no restaurante Don Lisander, em Milão. Sihame Cruz e Mylena Bonfim estavam entre os convidados (Foto: Divulgação)