Direitos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, permitir que transexuais e transgêneros possam alterar seu nome no registro civil sem a necessidade de realização de cirurgia de mudança de sexo. A maioria dos ministros também decidiu que não será necessária autorização judicial para que a pessoal transexual requisite a alteração no documento, que poderá ser feita em cartório. Também não será preciso laudos médicos e psicológicos, como fora proposto pelo relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade, ministro Marco Aurélio Mello.

Prefeito Arthur Neto e a primeira dama Elisabeth Ribeiro no lançamento do Março Lilás, que chama a atenção para a prevenção do câncer de útero (Foto: Divulgação)

Confira

Dez países estão com produtos artesanais em exposição no Amazonas Shopping, durante a Feira Volta ao Mundo, que acontece até o dia 13 deste mês, na Praça Central, de 10h às 22h. As peças são originais e tradicionais da Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Egito, Líbano, Rússia, Ucrânia, Bolívia e Brasil.

No clima

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Cia Athletica Manaus preparou uma programação especial, com aulas dedicadas a elas durante toda a semana e uma verdadeira maratona de atividades no dia 8, quinta-feira.

Novos ares

Tatá Sampaio Orsi prepara-se para uma nova guinada. Seu salão de beleza, que reina em Adrianópolis, passará por mudanças que começarão pelo nome. E, claro, uma nova festa de inauguração.

Passarela

Entusiasta da cena fashion, Rodrigo Santos arregaça as mangas (não é fácil produzir eventos…) e realiza, hoje, mais uma edição do Trend Concept, no Le Lieu, no início da noite. Em cena, as lojas Espaço Modas, All Beach, Degradê, Stilo di Maria, Jorge Bischoff, Schutz, Equus, Lança Perfume e outras marcas estreladas.