Menu

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Restaurante Maragogi, no térreo do Hotel Tropical Executive, na Ponta Negra, preparou um cardápio especial para o Dia das Mães, neste domingo, dia 13 de maio, com música ao vivo. O local, que tem uma das vistas mais privilegiadas da cidade, às margens do Rio Negro. De acordo com o chef Charles Gomes, o bufê terá opções variadas, com destaque para os pratos principais, como: frango recheado ao molho de laranja, moqueca de pirarucu, filé na crosta de ervas ao molho de mostarda e tambaqui do chef.

O chef do Maragogi, Charles Gomes, preparou cardápio especial para o domingo das Mães (Foto: Divulgação)

Crescimento

A produção de cana-de-açúcar no Amazonas poderá atingir 241,7 mil toneladas na safra 2018/2019. O resultado reflete uma alta de 8,8% comparado a safra passada, quando foram colhidas 222,1 mil toneladas. O aumento esperado é reflexo da melhor produtividade da cultura, como revela a primeira estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A expectativa é que a produtividade média no Estado amazonense chegue a 68 toneladas por hectare.

Holofotes

Contagem regressiva para um dos mais esperados shows do ano, em Manaus, comemorando os 25 anos de carreira da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Os artistas, que estão em turnê pelo País, se apresentam em Manaus no dia 18 deste mês, no Copacabana Chopperia. Em Manaus, o show tem o apoio do Amazonas Shopping, que presenteará os clientes com ingressos para o setor front stage do espetáculo, como parte da campanha promocional do Dia das Mães. A promoção, que iniciou em 30 de abril, encerra no Dia das Mães, domingo (13 de Maio) ou enquanto durarem os ingressos.

Palco

Na próxima semana o grupo Lume Teatro de Campinas (SP) estará em Manaus. É o início da turnê da companhia pela região Norte. Eles vão apresentar o espetáculo ‘Café com Queijo’, inspirado na cultura e nos costumes dos ribeirinhos. A apresentação acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, no Teatro Chaminé. Além dessa apresentação, o grupo vai realizar também o curso ‘Diálogos de Produção’ e um encontro cultural chamado ‘Trueque’, troca de saberes entre os participantes, que acontecerá no dia 18, às 20h, no Teatro Chaminé. Todas as atividades são gratuitas. A vinda deles é por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura. O projeto marca o início das comemorações de 20 anos do espetáculo ‘Café com Queijo’, que estreou em 1999.

O grupo teatral Lume se presenta, em Manaus, com o projeto ‘Café com Queijo’ (Foto: Divulgação)

Passarela

Vai ser na Degradê a festa de aniversário da querida Ednéa Ribeiro, quinta-feira agora, com produção do craque Jamil Jr. A empresária Lou Souza estará ajudando no ‘anfitrionar’ e também celebrando os 33 anos de sua loja no Vieiralves. Encontro fino e dos bons.

O comediante Carlinhos Maia apresenta ‘Mas, Carlos!’ em Manaus (Foto: Divulgação)

Palestras

A discussão sobre os diversos papéis da mediação no âmbito da Justiça é o tema das palestras realizadas pelos juízes Mauro Braga, titular da 5ª Vara do Trabalho em Manaus (TRT 11ª Região); e Gildo Alves, juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Amazonas (IBDFAM), durante o evento ‘Direito Talks’, realizado pela faculdade Martha Falcão Wyden, nesta quinta-feira (10), às 18h30. O juiz Gildo Alves, mestre em Mediação e Negociação pela Universidade de Kurt Bosch, e com ampla experiência em Direito de Família, será o responsável pela palestra ‘A Mediação como vetor de facilitação e simplificação do acesso à Justiça’.

O magistrado Gildo Alves, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Foto: Divulgação)