Moda

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A viagem por um dos países mais fascinantes das Américas dá início à nova temporada da Iódice, que foi buscar nas raízes do Peru as referências para uma coleção vibrante de cores, texturas e padrões. A representação da arquitetura, gastronomia, folclore, artesanato, música e indumentária peruana estão marcados em looks com forte espírito boho chic. Bordados em pele sintética, mix and match de estampas e produções all color surgem em tecidos como seda, algodão, lã, viscose e crepes fluidos nos casacos, blusas mais curtas sugeridas com calças de cintura alta, ponchos e saias amplas em comprimento mídi. Prints inspirados nos desenhos incas são aplicados aos tricôs, cardigãs e coletes, uma das grandes apostas para a próxima estação.

Riqueza cultural do Peru inspira o Inverno 18 da Iódice (Foto: Divulgação)

Competência

Foi reafirmado na reunião da diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o nome de José Roberto Tadros para disputar a presidência da instituição, que já havia sido lançado em novembro de 2017. Presidente da Fecomércio AM e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Tadros é reconhecido por ter um perfil aberto ao dialogo, capaz de conduzir a transição baseada na busca da unidade e da coesão de seus pares. O nome do empresário amazonense foi levantado por um grupo expressivo de presidentes de Federações do Comércio, que compõem o colégio eleitoral da CNC, formado pelas 27 Federações estaduais e sete nacionais filiadas. Tadros entende que o apoio à sua candidatura é resultado do trabalho que desenvolve à frente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM há mais de 30 anos.

José Roberto Tadros vai concorrer à presidência da Confederação Nacional do Comércio (Foto: Divulgação)

Cineminha, cool…

Ava entra no apartamento no Brooklyn, Nova York, pela primeira vez. Está vazio. Apesar da pintura recente, o espaço é antigo. O sol ilumina as janelas, e no chão de madeira, marcas dos moradores anteriores. Ava se senta. Este é o seu lar agora. Sua casa. É aqui que ela encontrará o homem por quem se apaixonar. É aqui que o vinho será derramado durante a festa. É aqui que eles gritarão um para o outro e decidirão que está tudo acabado. O apartamento se tornará uma testemunha da história de Ava – suas alegrias e tristezas, esperanças e decepções – o tipo de espaço universal que todos nós encontramos durante a transição para a vida adulta. A estréia de Dakota Fanning como diretora, é o 15º curta de Miu Miu Women’s Tales, um projeto da Miu Miu criado em 2012 em parceria com o Festival de Cinema de Veneza, que convida renomadas diretoras a investigarem a vaidade e feminilidade no século 21, assim como o papel da mulher no cinema. Hello Apartment foi escrito por por Liz Hannah (co-roteirista do Steven Spielberg’s Academy Award). A Miu Miu lançou uma conta no Instagram dedicada ao projeto Women’s Tales, @miumiuwomenstales. O perfil fornece um espaço de expresssão inovador, que explora um dos assuntos mais importantes da atualidade: celebrar criticamente a feminilidade no século 21. Para assistir ao vídeo no YouTube acesse: https://www.youtube.com/watch?v=k3I2RYDeMTo.

Palco

O Moai Restobar apresenta neste domingo (25), a partir das 16h, mais uma edição do projeto ‘Retrô 90’. Desta vez, a casa recebe o músico Andrezinho do Grupo Molejo, como convidado especial. O repertório, como a próprio nome do evento diz, é cheio de músicas dos anos 1990 e 2000, época de ouro do pagode. As músicas ‘Caçamba’, ‘Brincadeira de Criança’, ‘Dança da Vassoura’, ‘Paparico’, ‘Cilada’, ‘Clínica Geral’, ‘Ah, Moleque’, ‘Samba Diferente’, ‘Pensamento Verde’ e ‘Assim Oh’, serão algumas das canções que fazem parte do set list do artista. A abertura do show fica por conta do pagodeiro Du Barranco.

Vitrine

Conectada com o panorama atual, a Saccaro convidou novos designers para desenvolver produtos para a sua Coleção 2018. Entre eles, um grande nome de destaque: Guilherme Wentz. O profissional estreou na marca assinando a poltrona Estio, que agradou um grande público: de consumidores finais à grande críticos de design. Não à toa, sua criação teve grande repercussão e foi selecionada para concorrer ao Prêmio Casa Vogue Design – criado para homenagear e incentivar o desenho autêntico, inovador e, acima de tudo, brasileiro –, na categoria Mobiliário Outdoor, representando a Saccaro e sua nova coleção. Prática e versátil, a poltrona é inspirada no clima árido, quente e seco. Foi produzida para ser utilizada em diferentes ambientes de lazer, como piscinas, jardins e varandas, mas pode ser facilmente transportada para diversos espaços, já que seu encosto dobra e encaixa perfeitamente dentro da estrutura. Os produtos concorrentes participarão de uma exposição no Museu Belas Artes de São Paulo, aberta a partir do dia 6 de fevereiro. As peças, além de serem avaliadas por um renomado e crítico corpo de jurados, também poderão ser votadas pelo público através do site da Casa Vogue. O resultado dos vencedores será anunciado no dia 7 de março.

Teen

Começou no último sábado (24), no Sesi Clube do Trabalhador, localizado na zona Leste de Manaus, mais uma edição do Coca-Cola Anime Jungle (CCAJ), considerado o maior evento de cultura pop e japonesa do Norte do País. E hoje, domingo (25), o destaque será a dupla Jack Freitas e Maria Luiza (Moo-Chan), apresentadores do programa de entretenimento para o público jovem, Bunka Pop. Em uma linguagem casual e divertida, eles costumam abordar temas focados em cultura pop oriental, incluindo tecnologia, música, mangá, anime e jogos.