Palco

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta sexta-feira (22), haverá apresentação de Dan Stump e Eberth Santana com muito pop rock, folk, indie, blues e soul, no Precioska.

Dan Stump e Eberth Santana (Foto: Divulgação)

Show

Cheio de charme, talento e pouca idade. Lorenzo Fortes é o amazonense de 13 anos que conquistou o público do Brasil ao participar do reality show ‘The Voice Kids’ 2018. O novo ídolo teen da Região Norte faz seu primeiro grande show em Manaus neste sábado (24), a partir das 18h, no Salão Nobre do Studio 5 – Centro de Convenções.

Lorenzo Fortes (Foto: Divulgação)

Natureza

Desde 2010, o Instituto NET Claro Embratel colabora na captura dos ovos durante a baixa dos rios e na soltura dos filhotes na época da cheia. Nesta semana, serão soltos mais de 2.000 filhotes na Comunidade de Mamori, no Amazonas, promovida pelo Projeto Pé-de-Pincha.O índice é 61% superior ao de 2017. Presente nas comunidades do Igapó-Açú e Mamori, o Instituto realiza o treinamento de moradores (com o apoio do Ibama e a supervisão da Ufam e da Unisol), oferece palestras e cursos, além de proteger as espécies realizando a transferência dos ninhos para áreas protegidas.

Espelho

Nesta quinta-feira (22), das 13h às 17h, o maquiador argentino Sérgio Medini desembarca em Manaus para uma série de eventos. Dentre eles, um encontro com clientes da Top Internacional (Manuara Shopping) e também um workshop de maquiagem com as vendedoras da loja. Medini traz em sua bagagem uma larga experiência no ramo, tendo sido convidado para ser o maquiador oficial do Miss Universo 2016, além de ser representante há mais de nove anos da marca Sisley Paris.Durante o encontro na tarde desta quinta, no centro de compras, o maquiador dará dicas importantes para o clima tropical, bem como apresentará as tendências do universo da maquiagem ao redor do mundo. Medini, que é radicado no México, possui mais de 20 anos de experiência como maquiador de marcas internacionais. Especialista no assunto, ele já fez cursos de make-up em Paris, Miami, Los Angeles, Argentina e, claro, México.

Sérgio Medini (Foto: Divulgação)

Boa

A Feira do Paço anuncia sua terceira temporada com muitas novidades. O evento, que antes era realizado sempre aos segundos domingos do mês, agora ganha mais um dia: os sábados. Serão dois dias de atividades culturais, todos os meses, com expositores dos mais diversos segmentos da economia criativa. Entre as novidades da edição de 2018, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, das 16h às 23h, está a criação dos setores de esportes e literatura, além da realização de oficinas, cursos e palestras durante todo o evento.