Samba no pé

Carlos Borges, mais conhecido como Carlinhos do Salgueiro, desembarca em Manaus pela primeira vez para uma maratona de dois dias de muito samba no pé

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Lá vem ele, esbanjando simpatia e alegria, mas sem deixar de fazer ‘carão’, sua marca registrada. Carismático, o coordenador e coreógrafo da Ala dos Passistas da Acadêmicos do Salgueiro, Carlos Borges, mais conhecido como Carlinhos do Salgueiro, desembarca em Manaus pela primeira vez para uma maratona de dois dias de muito samba no pé. O ‘Bó Sambar’ será realizado nos dias 9 e 10 de janeiro, a partir das 18 horas, na quadra da Mocidade Independente de Aparecida. Os passaportes são limitados e já estão à venda.

Para conhecer

Em janeiro, o Palacete Provincial estará com a programação especial ‘Férias no Museu’, que reunirá visitas teatralizadas, exibição de vídeos e um dia dedicado ao universo geek. Todas as atividades serão gratuitas. No espaço – que abriga a Pinacoteca do Estado e os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus. De acordo com a diretora de museus da SEC, Cléia Viana, o ‘Férias no Museu’ vai garantir muita diversão e conhecimento.

Cliques

O Teatro Amazonas e seu entorno foram registrados de ângulos diferentes pelas lentes dos alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA). As fotografias fazem parte da exposição ‘Minha Cultura, Meu Maior Patrimônio’, que está no Centro Cultural Usina Chaminé, no Centro de Manaus, até o dia 2 de fevereiro de 2018.A ação, que contribui para a valorização da cultura, conta com 30 registros fotográficos. A exposição está aberta para visitação de terça a sábado, 13h às 17h. No domingo de 11h às 15h. A entrada é gratuita.

Boa Mesa

Os amantes do bom vinho terão um mês de experimentação no Felicori Gastronomia. O restaurante de culinária contemporânea variada inicia 2018 com a proposta de apresentar ao público novos rótulos de vinícolas consagradas mundialmente. “A cada semana teremos vinhos de uma região ou tipo de uva específico. O objetivo é fazer com que o cliente tenha vontade de experimentar o novo ou até inicie o processo de apreciação de um bom vinho”, explica Fernando Lima, proprietário do Felicori. Para a primeira semana, que vai até o dia 11 de janeiro, a casa terá ofertas especiais de vinhos californianos.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES