Telão

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O documentário ‘Torquato Neto – Todas as Horas do Fim’, dirigido por Eduardo Ades e Marcus Fernando, terá sua estreia nacional nesta quinta-feira (8). O filme conta a vida e obra do poeta piauiense Torquato Neto. Aqui em Manaus, o lançamento será através da tela do Cine Casarão (Rua Barroso, 279, Centro), na sessão das 20h30. Torquato atuou em diversas frentes, deixando sua marca inventiva na poesia, na música, no cinema, no jornalismo e na produção cultural, considerado um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália.

Ferveção

Após o enorme sucesso de vendas para a primeira sessão do Jota Quest às 23h, do dia 14 de abril, a Pump Entertainment programou uma sessão extra com a banda para não deixar os fãs de fora. A nova apresentação também acontece no dia 14 de abril, às 20h. Os ingressos para a segunda sessão, no Teatro Amazonas, começam a ser vendidas em pré-venda na bilheteria do teatro nesta sexta-feira, 9.

 

Realidade

Pela igualdade de gênero e contra a violência, mulheres indígenas, brancas, pretas, cisgênero, lésbicas, transexuais e transgênero irão às ruas neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em defesa dos direitos trabalhistas, à saúde, à segurança e a luta contra as privatizações e retirada dos direitos da Previdência, em Manaus. O ato Paralisação Internacional das Mulheres. Perda de Direitos? Eu não aceito! começa às 15h, com a concentração na Praça da Saudade.O ato é organizado por movimentos sociais, fóruns, ativistas, organizações sindicais e coletivos feministas do Amazonas.

Boa

Durante a programação da semana ‘Você é uma Diva’, do Shopping Grande Circular, o estande do Laboratório Sabin, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, oferecerá palestras interativas, a partir das 19h, com o biomédico Jhadson Queiroz e a fisioterapeuta pélvica Bárbara Tramujas, que falam sobre o ‘Uso de Anticoncepcional e ISTs’ e Cuidados com a Sexualidade, respectivamente.

Na real

Hoje, Dia Internacional da Mulher (elas mandam bem todo dia), o Instituto Avon lança, em parceria com a Folks Netnográfica, a pesquisa inédita: ‘A Voz das redes: o que elas podem fazer pelo enfrentamento das violências contra as mulheres’. O levantamento traz dados sobre as discussões de assédio e violência no ambiente digital e como as redes podem se tornar facilitadores dos discursos, mas por outro lado podem criar obstáculos para a promoção de diálogos mais construtivos e acolhedores.

Purpurina

De 9 a 31 de março, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Senac-AM realiza exposição fotográfica com o tema ‘Carnaval – a maior festa popular do Brasil’. Ao todo, serão expostos 75 registros carnavalescos feitos por 15 fotógrafos e amantes da fotografia, todos alunos do curso de Técnicas de Fotografia do Centro de Informática do Senac-AM. Este projeto visa retratar em imagens, as diversas faces do carnaval na cidade de Manaus.

Perfume

O Dia Internacional das Mulheres será ainda mais especial este ano. Durante todo o dia, a marca de beleza nacional O Boticário vai realizar a campanha ‘Mais que Linda’ na loja localizada no Piso Castanheiras do Manauara Shopping e quem comprar o perfume Linda vai ganhar a personalização do seu cartucho. A promoção é para quem comprar o perfume para si ou para dar de presente e a gravação pode ser tanto o nome da dona da fragrância quanto de uma palavra que a identifique.