Comissão é instituída para fiscalizar concurso público da PM, PC e Bombeiros

Ainda sem data para lançamento do edital, o Governo publicou no DOE o decreto que institui a comissão, que deve acompanhar o certame

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Governo do Amazonas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 27 de abril deste ano, divulgado nesta sexta-feira (4), o Decreto Nº 38.923 que institui a Comissão Geral e as Especiais para acompanhamento e fiscalização de concurso público na área de segurança pública e no sistema penitenciário do Estado. Anunciado no começo deste ano, ainda não há previsão para o lançamento dos editais.

Comissão é instituída para fiscalizar concurso público da PM, PC e Bombeiros (Foto: Danilo Melo/Acervo-DA)

De acordo com a publicação, a comissão será presidida pela representante da Procuradoria Geral do Estado, Ellen Florencio Santos Rocha, e terá como vice-presidente a representante da Secretaria de Administração e Gestao, Daniele Maia Queiroz Batista.

Também são membros da comissão: Delzinda Ferreira Barcelos, Isabelle Fernandes belota, Sálua Pavão da Silva, Cel. QOPM Damassírio Mamed das Chagas Filho e Gina Carla Sarkis. Além deles, o decreta também institui comissões especiais, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap).

A publicação não cita datas ou prazos para a realização do certame.

Em janeiro deste ano, o então secretário de Segurança de Pública (SSP), Bosco Saraiva, também vice-governador, informou que o ingresso de aprovados remanescentes de concursos públicos anteriores ainda não permitiu que o Governo do Amazonas anunciasse a data para abertura de novos certames para as polícias Civil e Militar.