Concurso da Marinha destina mil vagas para aprendizes-marinheiros

A taxa de inscrição é de R$ 40. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional em que irá atuar sendo elas, Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica. As inscrições estão abertas até o dia 2 de março

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus– Estão abertas até o dia 2 de março as inscrições para o concurso público da Marinha para o cargo de aprendizes-marinheiros. O concurso oferece um total de mil vagas e exige requisitos mínimos como ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2019 e ter o Ensino Médio completo.

De acordo com a Marinha do Brasil, conforme edital do concurso, haverá uma prova objetiva com 50 questões divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês. Além disso, haverá os Testes Complementares, como a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos.

A taxa de inscrição é de R$ 40. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional em que irá atuar sendo elas, Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica. As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até 23h59 do dia 02 de março de 2018, horário oficial de Brasília/DF.

O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 12 de março de 2018, no horário bancário dos diversos Estados do País. As solicitações de inscrição via Internet, cujos pagamentos forem efetuados após a data estabelecida não serão aceitas.

Em Manaus, a realização das provas e outras etapas do certame acontecerão no Comando do 9º Distrito Naval – Rua Bernardo Ramos, s/nº – Centro – Ilha de São Vicente. Mais informações no site.  Acesse o edital aqui.