Defensoria Pública divulga aprovados em concurso para servidor, no Amazonas

Foram aprovados 11.670 candidatos para cargos de nível médio e superior para Manaus e quatro municípios do interior do Amazonas. Primeiros aprovados devem ser chamados a partir do próximo mês

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Saiu o resultado do primeiro concurso público para quadro suplementar da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Foram aprovados 11.670 candidatos para cargos de nível médio e superior para Manaus e quatro municípios: Tefé, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Foram aprovados 11.670 candidatos para cargos de nível médio e superior. (Foto: Divulgação)

A relação completa dos aprovados está no site da DPE-AM: www.defensoria.am.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (9). As provas em Tabatinga serão reaplicadas dia 10 de junho. Houve problemas no horário no dia do exame.

O concurso para servidores da DPE-AM tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois. O certame foi realizado para preenchimento de 60 vagas. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a posse dos aprovados acontecerá à medida que a DPE-AM tiver orçamento para realizar as nomeações.

“Estamos elaborando um cronograma de posse compatível com nossa possibilidade orçamentária. A Defensoria tem ampliado as ações de atendimento tanto na capital quanto no interior e é impossível seguir do tamanho que somos. Mas, para crescer precisamos de mais orçamento”, afirmou o defensor público geral, Rafael Barbosa.

Ele acredita que os primeiros aprovados devem ser chamados a partir do próximo mês.Todas as etapas do concurso, elaboração de edital, inscrições, aplicação e correção das provas e divulgação de resultados, foram feitas pela Fundação Carlos Chagas (FCC).