Edital de concurso para o TJAM deve ser publicado em 2019

De acordo com informações passadas para o site ‘Folha Dirigida’, o Poder Judiciário do Amazonas ainda não finalizou a escolha da banca organizadora

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou, nesta terça-feira (6), ao site ‘Folha Dirigida’, que o edital do concurso anunciado em julho deste ano, deve ficar para 2019. Isto porque o Poder Judiciário não terá tempo hábil, este ano, para finalizar a escolha da banca organizadora e elaborar o documento.

O TJAM realiza, ainda, o estudo de cargos que estarão disponíveis durante o concurso para servidor judiciário. Porém, em setembro deste ano, o Poder Judiciário fez um levantamento de cargos vagos e apontou a carência de 500 servidores, sendo 150 auxiliares judiciário (Nível Fundamental), 193 assistentes técnicos judiciário (Nível Médio) e 157 analistas judiciários (Nível Superior).

Ainda ao site ‘Folha Dirigida’, o TJAM disse que as oportunidades não serão apenas para a capital do Estado, mas também terá abrangência às comarcas do interior. A escolha da banca organizadora pode ocorrer por pregão (presencial ou eletrônico) ou por dispensa de licitação.