Exército abre seleção com vagas no AM para militares temporários

As vagas são para militares temporários em diversas áreas para atuação no Amazonas e estados da região Norte. Há vagas para áreas de Administração, Licenciatura em Biologia, Química, Matemática, Letras, Pedagogia e outras

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Comando da 12ª Região Militar abre inscrições para militares temporários para diversas áreas para atuação no Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. As vagas são para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT) e Sargento Técnico Temporário (STT). As inscrições estão abertas até 27 de agosto e podem ser feitas no site.

As vagas são para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT) e Sargento Técnico Temporário (STT) (Foto: Divulgação)

As vagas para Oficial Técnico Temporário (OTT) são para Manaus, Porto Velho e Rio Branco, nas áreas de Administração, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras, Pedagogia, Licenciatura em Física, Nutrição, Licenciatura em Geografia, Psicologia, Engenharia Química, Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito e Engenharia Mecânica. Ao todo são 19 vagas. Acesse aqui!

Para Sargento Técnico Temporário (STT) são disponibilizadas 39 vagas. Entre as áreas com percentual de vagas estão Administração, Agrimensura, Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Contabilidade e outras. As vagas podem ser conferidas aqui.

De acordo com o edital de abertura, ‘o processo seletivo destina-se ao preenchimento de claros em Organizações Militares (OM), de cargos relacionados com áreas de interesse da 12ª Região Militar, e ao aproveitamento, no serviço ativo da Força Terrestre, em caráter temporário, de forma transitória e por tempo determinado, de profissionais voluntários para aplicação dos conhecimentos técnico-profissionais, a fim de realizarem atividades militares como serviços de escala, exercícios no terreno e outras, cujo desempenho caiba ao oficial subalterno, ao sargento e ao cabo’.

A divulgação dos candidatos convocados à incorporação ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2019. Para mais informações, confira o edital de abertura!