Gabaritos das provas de concurso público da Seduc são divulgados

Inscritos no concurso denunciaram irregularidades durante aplicação das provas, o que levou a Polícia Civil (PC) a informar que vai apurar as denúncias. Provas para cargo de professor serão reaplicadas no próximo dia 22

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Instituto Acesso divulgou, nesta segunda-feira (9), os gabaritos das provas do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Inscritos no concurso denunciaram irregularidades durante aplicação das provas, o que levou a Polícia Civil (PC) a informar que vai apurar as denúncias. Além disso, a Seduc remarcou para o próximo dia 22 deste mês a prova para Professor de Ensino Regular. Confira os gabaritos.

Gabaritos das provas de concurso público da Seduc são divulgados. (Foto: Sandro Pereira)

A prova, aplicada neste domingo (8), foi anulada após “falha humana”, conforme a secretaria. Embora a Polícia Civil (PC) tenha recebido diversas denúncias relacionadas à aplicação das provas, a Seduc decidiu que o Instituto Acesso deve reaplicar apenas a prova para cargo de Professor de Ensino Regular – 20 horas, que recebeu 7 mil inscrições. O Instituto divulgará, nos próximos dias, os locais e horários para a realização do certame no seu site.

Problemas

Diversos candidatos entrevistados pela REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) reclamaram da distância entre os locais de provas e os endereços dos candidatos. Houve inscrito que precisou se deslocar até a Barreira para realizar a prova. Candidatos inscritos no concurso registraram Boletim de Ocorrência no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmando que na Escola Estadual Karla Patrícia Barros de Azevedo, no bairro Tarumã, provas foram trocadas, não havia salas suficientes para os candidatos e que lacres foram violados.

Confira os gabaritos por cargo