Mais 49 aprovados no concurso da PC de 2009 são convocados para Curso de Formação

Em dezembro de 2017, a comissão organizadora publicou uma lista convocando 244 outras pessoas para o curso. As duas convocações cumprem decisão judicial

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Polícia Civil (PC) e a Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam) convocaram mais 49 aprovados no concurso público de 2009, para matrícula no Curso de Formação. A lista com os nomes foi publicada na  edição da última terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). No dia 7 de dezembro de 2017, a comissão organizadora publicou uma lista convocando 244 outras pessoas para o curso. As duas convocações cumprem decisão judicial, e os aprovados vão ocupar vagas de escrivão e investigador de polícia.

(Foto: Erlon Rodrigues)

Segundo a PC, as convocações ocorreram depois que candidatos ingressaram com processos judiciais. A polícia não informou o teor dos processos, afirmando que são “casos particulares”.

No total, a PC já convocou 293 candidatos para o Curso de Formação. A lista com os nomes dos 49 convocados na última terça está disponível nas páginas 17 e 18 do DOE.

A Justiça decidiu que os candidatos devem participar das próximas turmas, considerando que o tempo de análise do processo não possibilitou a convocação deles. A matrícula e a entrega dos documentos dos 49 aprovados começaram na última quarta-feira (10) e devem ser feitas nos dias 12, 15 e 16 deste mês, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, no Campus de Ensino, localizado ao lado do Instituto Medico Legal, Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova II, zona norte de Manaus.

Segundo informações da PC, as pessoas que protestaram em frente à Delegacia Geral (DG), no dia 3 deste mês, após serem barradas na entrega da documentação, tiveram o requerimento negado. A Polícia Civil afirmou, ainda, que a Justiça do Amazonas “foi enfática em dizer que o Governo está cumprindo a decisão em sua integralidade.”