Marinha abre inscrições em concurso com 64 vagas para Engenheiros

Entre os requisitos é necessário ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos. As inscrições vão até 16 de abril

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Marinha do Brasil abriu as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM), com 64 vagas. Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, de ambos os sexos e ter menos de 36 anos em 1º de janeiro de 2019. As inscrições vão até 16 de abril de 2018.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn ou presencialmente, nos endereços listados no edital. (Foto: Divulgação)

Os interessados devem fazer sua inscrição no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país (ver relação no Edital).

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação, com duração de 4 horas. Os candidatos não eliminados nesta primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas. O candidato poderá baixar provas antigas no site.

Os aprovados em todas as etapas e classificados dentro das vagas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber rendimentos brutos inicias de cerca de R$ 11 mil, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

O Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) destina-se ao preenchimento de cargos e funções relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar. As 64 vagas estão distribuídas nas seguintes profissões: Arquitetura e Urbanismo e nas Engenharias Cartográfica, Civil, de Materiais, de Produção, de Sistemas de Computação, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Nuclear e Química.