Marinha abre mil vagas para aprendizes-marinheiros

Os aprovados no concurso público terão que se deslocar para uma das quatro escolas de aprendizes-marinheiros localizadas em Fortaleza, Pernambuco, Espírito Santo ou Florianópolis

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Marinha do Brasil divulgou edital para concurso público, para todo o Brasil, oferecendo mil vagas de aprendizes-marinheiros. As inscrições seguem até o dia 2 de março e podem ser feitas via internet clicando aqui. O valor da taxa  de inscrição é R$ 40 e o pagamento pode ser feito até o dia 12 de março, no horário bancário do Estado.

Podem participar do concurso público, homens entre 18 e 22 anos, solteiros ou que não tenham união estável, com Ensino Médio completo e que meçam entre 1,54 e 2 metros de altura. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das três áreas de estudo: eletroeletrônica, apoio ou mecânica.

Atualmente, a Marinha conta com quatro escolas de aprendizes localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Os aprovados serão encaminhados para uma dessas escolas. O trajeto aéreo ficará por conta do candidato, porém, durante período do curso, alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, serão custeados pela Marinha. Além disso, haverá uma remuneração.

Edital do concurso público para aprendizes-marinheiros

 

 

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES