Prazo para recorrer de inscrição indeferida no concurso da Semed termina na segunda

Edital oferece salário de R$ 1,6 mil e 400 vagas para professor em diversas áreas e formação de cadastro de reserva. Concurso também prevê 5% das vagas para candidatos com deficiência

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Quem teve a inscrição ou a solicitação de atendimento especial indeferida para o concurso público para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) poderá recorrer até às 23h59 da próxima segunda-feira (8), conforme o horário de Manaus. O edital oferece salário de R$ 1,6 mil e um total de 400 vagas para professor em diversas áreas e formação de cadastro de reserva. Também está prevista a destinação de 5% das vagas para candidatos com deficiência.

O resultado preliminar dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas, dos que declararam deficiência e dos que solicitaram atendimento especial para a prova está disponível. O aviso foi publicado na Edição 4.277 do Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (4).

O candidato pode verificar seu status de inscrição no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) www.ibade.org.br, por meio de login e senha de acesso. Além disso, está disponível, em link de consulta individual, o motivo do indeferimento.

Segundo a Prefeitura, o concurso recebeu um total de 22.718 inscrições. Os locais de prova devem ser divulgados pelo Ibade, instituição promotora do concurso, no próximo dia 10 de janeiro. As provas serão realizadas em dois turnos, no dia 21.