Secretário diz que Estado lançará edital de concurso para PM e PC em janeiro

A informação foi divulgada pelo vice-governador Bosco Saraiva em uma rede social. Segundo a SSP, há previsão de oferta de vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O vice-governador do Amazonas e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva, afirmou, na última quinta-feira (28), que o Estado vai lançar edital para concurso público para as polícias Civil e Militar, em janeiro de 2018. A informação foi divulgada por Bosco Saraiva em uma rede social.

Bosco confirmou a informação a um seguidor, que comentou “por favor, não esqueça de nós que estamos aguardando ansiosos o concurso da PM e PC”, em uma galeria de fotos do vice-governador. “O edital será publicado em janeiro”, respondeu o secretário.

Na legenda da galeria de fotos, Bosco afirmou que esteve no 1º, 13º, 27º, 28º Distrito Integrado de Polícia (DIPs) e no Anexo da Delegacia da Mulher para verificar as condições de trabalho dos servidores. Na postagem, ele também disse que verificou as instalações das unidades.

O vice-governador não deu outros detalhes sobre o edital. Ao Portal D24AM, a assessoria de comunicação da SSP-AM informou que há previsão de oferta de vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador.