Amazonastur quer implantar loja livre de impostos no Aeroporto Eduardo Gomes

As conversas já começaram com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)

Com informações da assessoria

Manaus – A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) pretende implantar uma loja Duty Free no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, segundo o presidente do órgão, Orsine Junior.

Os produtos da Zona Franca de Manaus serão vendidos com isenção de impostos estaduais a passageiros de vôos nacionais e internacionais (Foto: Eraldo Lopes)

As conversas já começaram com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nas lojas do Amazonas Duty Free, os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus serão vendidos com isenção de impostos estaduais a passageiros de vôos nacionais e internacionais.

“O Governo do Estado não vai medir esforços para transformar o Amazonas em matriz econômica natural. E essa medida também passa pelo incremento da comercialização de produtos da Zona Franca de Manaus, através desse Duty Free. Por isso, viemos em busca dessa área junto à Infraero”, disse Orsine Junior.

Nesta quarta-feira, o superintendente da Infraero no Estado, Abibe Ferreira Júnior, se colocou à disposição para trabalhar em parceria como a Amazonastur.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES