Cursos gratuitos serão ministrados com foco no mercado de trabalho

As inscrições ocorrerão nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, das 8h às 12h e devem ser feitas no posto do Sine Manaus, na Avenida Constantino Nery, 1.272, bairro São Geraldo, zona centro-sul

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), abre inscrições gratuitas com 70 vagas para cursos voltados à inserção de jovens no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas na nova sede do Sine Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Segundo o diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fabio Castro, os cursos têm como objetivo preparar o público que está saindo do Ensino Médio e indo para o mercado de trabalho. “Os jovens que farão parte do mercado de trabalho precisam estar prontos para lidar com a rotina institucional e ter boas relações interpessoais no ambiente de trabalho”, disse ele.

As inscrições ocorrerão nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, das 8h às 12h e devem ser feitas no posto do Sine Manaus, na Avenida Constantino Nery, 1.272, bairro São Geraldo, zona centro-sul. Os interessados devem levar RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (original e cópia).

Os requisitos mínimos para participação no curso são: ter a partir de 17 anos de idade e estar cursando o Ensino Médio. Em função da grande procura pelos cursos, as inscrições serão realizadas conforme a disponibilidade de vagas.

Relação de cursos e período de realização:

  • Preparatório para o Mercado de Trabalho | 35 vagas

Período: 20, 21, 22, 27 e 28 de fevereiro

Horário: 10h às 12h

Local: Cebrac, na Avenida Getúlio Vargas, 222, Centro.

  • Relações Interpessoais e Mercado de Trabalho | 35 vagas

Período: 18 a 22/02

Horário: 16h às 18h

Local: Cebrac – Avenida Getúlio Vargas, 222, Centro.