Divulgada lista final com 1,7 mil candidatos para vagas de estágio na Seduc; confira

Segundo a secretaria, a convocação dos estudantes para as entrevistas deve acontecer a partir de junho deste ano. Duração do estágio pode chegar a dois anos

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) divulgou, na manhã desta quinta-feira (17), a homologação da lista final para o 1º Processo Seletivo para Estagiários em nível Médio e Superior para a capital, com 1.727 candidatos para diversas áreas do conhecimento. Segundo a Seduc, a convocação dos candidatos para as entrevistas deve acontecer a partir de junho deste ano.

Confira o resultado final com mais de 1,7 mil nomes homologados da seleção para estágio da Seduc

A Gerência de Promoção e Valorização do Servidor/Coordenação de Estágio informou que vai convocar os candidatos conforme a necessidade da sede, das escolas e coordenadorias distritais de Educação, obedecendo a ordem de classificação para as entrevistas. A lista também pode ser acessada em: www.educacao.am.gov.br.

Conforme a Seduc, a contratação será realizada por meio da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre a secretaria, a instituição de ensino que o aluno estuda, o agente de integração e o estagiário. O candidato selecionado receberá mensalmente bolsa-auxílio e auxílio-transporte totalizando R$ 379,20 (Médio) e R$ 679,20 (Superior).

O estágio terá duração de 6 meses e no máximo 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da Seduc, não ultrapassando o limite de dois anos. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias para nível Médio e de seis horas diárias para nível Superior.

O Processo Seletivo para o Programa de Estágio da Seduc teve o edital lançado no dia 20 de abril deste ano e passou por outras quatro etapas antes da divulgação do resultado final (pré-inscrição, efetivação da inscrição, divulgação da lista preliminar e recurso).