Especialistas discutirão em Manaus como fazer negócios nos EUA

O evento é uma promoção da Oxford Group, empresa de consultoria brasileira nos Estados Unidos, e da Associação PanAmazônia

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma das formas mais seguras e eficientes de obter o Green Card – residência permanente nos Estados Unidos – é por meio do programa EB-5. Esta modalidade de visto criada, em 1990, pelo governo americano, com a finalidade de movimentar a economia, por meio de investimentos estrangeiros naquele país. Para explicar como funciona o sistema e como usufruir dele, será realizado, em Manaus, no próximo dia 20, um seminário reunindo especialistas no tema. Também serão apresentados opções de negócios para investir nos EUA mesmo sem a pretensão de residir no país.

O evento será realizado no auditório Auton Furtado, na Fieam (Foto: Divulgação)

O evento, que é uma promoção da Oxford Group, empresa de consultoria brasileira nos Estados Unidos, e da Associação PanAmazônia, será realizado às 17h, no auditório Auton Furtado Júnior, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail info.panamazonia@gmail.com.

Os palestrantes convidados são Carlo Barbieri, CEO da Oxford, Kevin Wright, especialista em visto pelo EB-5 e Aaron Schock, deputado americano que tem forte atuação em projetos EB-5, no Congresso Americano.

Para se enquadrar no programa EB–5, o investidor deve aplicar seu capital em um negócio que gere, pelo menos, 10 vagas de emprego nos Estados Unidos. Ele não precisa ter qualquer obrigação com o projeto no qual o capital foi investido. Com o investimento, o indivíduo e sua família (filhos menores de 21 anos) poderão morar e trabalhar nos EUA.