MP-AM abre seleção para vagas de estágio em Direito

As vagas são voltadas para acadêmicos que estejam cursando a partir do 5º período. Inscrições seguem até o próximo dia 25

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu inscrições para o Exame de Seleção para o Credenciamento de Estagiários de Direito do órgão. As vagas são voltadas para estudantes de nível Superior do curso de Direito, a partir do 5º período, e os interessados podem se inscrever até 25 deste mês, no endereço www.mpam.mp.br.

Confira o edital (clique)

Serão oferecidas 20 vagas para promotorias e procuradorias de Justiça da capital, além de formação de cadastro de reserva para estudantes que comprovem matrícula no curso de graduação em Direito de instituições de ensino oficiais ou reconhecidas, a partir do 5º período ou equivalente para instituições de regime anual. Também é necessário comprovar, por meio de histórico escolar, a média global mínima de 5,0 pontos.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais, de acordo com o expediente do Foro e com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em Direito em que o estagiário esteja matriculado. O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 900, mais auxílio-transporte no valor de R$ 100.

A prova será realizada no dia 10 de junho (domingo), às 8h, e os portões serão fechados às 7h45min, em local que ainda será divulgado no site do MP-AM.