Palestra apresenta metodologia design thinking em Manaus

O evento será nesta terça-feira, com Camila Lima, que trabalhou na equipe de Gestão de Marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

A palestra será a partir das 19h, no Impact Hub Manaus (Foto: Divulgação)

Manaus – Na noite desta terça-feira (12), a designer de experiência Camila Lima, que trabalhou na equipe de Gestão de Marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vai apresentar a palestra ‘Traduzindo o Design Thinking: uma metodologia que abre a cabeça para resolver os problemas e inovar nos negócios’. O evento será no Impact Hub Manaus (Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo), de 19h às 21h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://traduzindo-o-design-thinking.eventbrite.com.br.

Segundo Camila, a palestra é aberta ao público, desde empresário às grandes indústrias, jovens em início de carreira, profissionais autônomos e todos que buscam ampliar conhecimento através de novas ferramentas de trabalho.

“Será uma palestra degustação. Durante duas horas, vou apresentar sobre o que é a metodologia, de onde ela veio, qual o princípio, o processo por trás dela e fazer exercícios práticos para que as pessoas tenham o gostinho do que essa ferramenta tão poderosa pode ajudar no dia a dia, na vida profissional”, adianta a designer. “Vou apresentar cases em que estive envolvida e outros de escritórios renomados pelo mundo. No final, terá um momento de palavra aberta, para que as pessoas possam tirar dúvidas e fazer comentários, vai ser bem intenso, com bastante troca de informação”.

Camila destaca que a capacitação em Design Thinking para trabalhar em processos e ferramentas no mercado demanda mais tempo, no entanto, a palestra busca despertar o interesse sobre a metodologia.

“Será uma visão geral e quem aplica a ferramenta no mercado. Todo mundo pode aplicar e o público é aberto justamente por isso, porque é flexível, pode ser desde o funcionário que quer melhorar o processo interno até uma marca que quer entender o consumidor final”, comenta a especialista, com mestrado na Suécia. “O Design Thinking é uma forma diferenciada e criativa de resolver problemas, ele foi transformado numa ferramenta de trabalho, onde qualquer pessoa, de qualquer área, pode ser capacitada e usar para resolução mais rápida e dinâmica, fugindo dos modelos tradicionais. Esse é o grande diferencial, fazer com que as pessoas olhem os problemas como oportunidades de melhorar o próprio negócio ou a gestão de empresa”.

Para mais informações, envie um e-mail para camila@milalima.com.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES