Palestrantes incentivam empreendedorismo e inovação durante evento no AM

‘Da Cozinha ao Milhão’, que ocorre até as 22h desta quarta-feira (8), no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, contará com a presença de Robinson Shiba, fundador do China in Box

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na zona centro-sul da cidade, está sendo sede do evento ‘Da Cozinha ao Milhão’, que busca ajudar empreendedores locais com temas importantes como investimento em franquias, criação de negócios inovadores, segredos de cases de sucesso, marketing digital e ‘encantamento’ em vendas. A série de palestras segue até as 22h desta quarta-feira (8) e contará com a presença de Robinson Shiba, fundador do China in Box.

Renan Pessoa, organizador do encontro, afirmou que o maior objetivo do evento é conseguir ajudar o micro, médio e até o grande empresário. (Foto: Bruno Mazieri/Divulgação)

Renan Pessoa, organizador do encontro, afirmou que o maior objetivo do evento é conseguir ajudar o micro, médio e até o grande empresário. “Pensamos em uma imersão. Um dia todo pensando na parte contábil, de Recursos Humanos (RH), marketing digital… Todo o negócio, desde a parte de empreender até a contábil”, comentou ele.

Convidado para palestrar, o criador da Relp! Aceleradora de Restaurantes, Denis Nakamura, contou que o evento é fundamental, pois corrobora com a sua ideia de ajudar as pessoas. “No Brasil inteiro, empresas fecham com grande facilidade e mais da metade delas fecham antes do quinto ano de vida. Queremos justamente ajudar a parte de restaurantes, alimentação, bares e padarias, para que eles não fechem com tanta facilidade”.

Segundo ele, a ideia é ‘pegar’ o conhecimento de pessoas que possuam um pouco mais de experiência e transmitir para os que estão iniciando. “Isso serve para que eles não sofram tanto. Uma dica importante é justamente estudar as plataformas (iFood, Abrafoo) para saber de que forma ela pode ser usada. Se você sabe a regra do jogo, consegue jogar direitinho”, falou.

Também palestrante, Beto Pontes, responsável pelo Grupo Amanda Beauty Center, ressaltou que é necessário aprender a respeito do negócio, antes de mais nada. “E buscar conhecimento. Ir para eventos como este, por exemplo, com pessoas qualificadas, abrir sua mente. Outra dica importante é conhecer a realidade de outras do mesmo segmento, conversar com parceiros. Isso é muito importante”, finalizou.