Produção de bicicletas atinge mais de 66 mil unidades em fevereiro

No primeiro bimestre, a produção de bicicletas atingiu 124,7 mil unidades, alta de 27,2% ante o mesmo período de 2018

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 66,1 mil unidades em fevereiro, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O volume representa aumento de 42,9% em relação ao mesmo mês do ano passado (46,2 mil unidades) e de 12,8 % na comparação com janeiro (58,6 mil bicicletas). Este resultado representa, ainda, o melhor mês de fevereiro desde 2012 – naquela ocasião, foram produzidas 68 mil unidades.

No acumulado do primeiro bimestre, a produção atingiu a marca de 124,7 mil unidades, alta de 27,2% ante as 98 mil bicicletas fabricadas nos dois primeiros meses de 2018.

A expectativa da entidade de é de crescimento na produção de 10,8%, em 2019 (Foto: Danilo Mello /Arquivo)

Para Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, esses números refletem a melhoria de indicadores econômicos, como queda das taxas de juros e da inflação, aliada à maior confiança do consumidor. Além disso, o número de pessoas que opta pela bicicleta como meio de transporte vem aumentando consideravelmente nas médias e grandes cidades brasileiras.

“As redes de ciclovias crescem cada vez mais, o que facilita e incentiva a mobilidade urbana. A bicicleta hoje não é utilizada apenas como opção de esporte e lazer, mas principalmente como uma interessante e importante alternativa de transporte”, afirma.

A expectativa da entidade de é de crescimento de 10,8%, em 2019.